City Blog

Dicas e Cuidados

Depois do Jogo: 3 dicas para se recuperar dos exageros

O Brasil é conhecido por vários motivos e um deles é por ser o país do futebol. Aqui nasceram grandes craques do mundo e hoje a torcida é que faz grande sucesso por ser uma das mais fiéis aos estádios e aos clubes.

Quando chega a época da copa do mundo, o país todo para assistir. E em dias de jogos da seleção os supermercados ficam cheios de pessoas que querem comprar alimentos e bebidas para assistir ao jogo.

É quase que um hábito isso que acontece no Brasil. As pessoas se vestem de verde e amarelo, tirar fotografias, gritam, fazem comentários e mudam a rotina para ver o Brasil jogar.

Depois do jogo o que fica é aquilo que é chamado de ressaca, que nada mais é do que a demonstração de cansaço do corpo. Para as pessoas que bebem alcoólicos, esse dia parece ser um pouco doloroso demais.

Isso porque esse tipo de bebida alterar as emoções e podem causar alguns problemas, como as dores de cabeça, nos olhos, no estômago.

Neste artigo, trouxemos algumas recomendações que você precisa seguir ao se dispor a ver os jogos da copa do mundo pensando, claro, na sua saúde e no seu bem-estar.

E no final teremos uma espécie de bônus, que nada mais é do que uma seleção de 3 receitas caseiras de sucos detox e nutritivos para você que precisa recuperar as energias após um dia de futebol e de ressaca.

Selecionamos bebidas totalmente naturais, que não tem efeitos colaterais e que usa ingredientes com alto poder de nutrição, como a água de coco, o gengibre, morango, entre outros.

Cuidados na hora de assistir os jogos da copa do mundo

O primeiro cuidado que todos nós devemos ter é quanto a hidratação.

Você pode optar por hidratar-se com água ou com sucos de frutas naturais, especialmente aqueles que não têm a adição de sódio ou açúcares.

Isso vai te ajudar recuperar os líquidos perdidos no dia anterior.

Embora durante a sua torcida você não sinta fome é necessário comer para melhorar o estado do seu estômago também. Porque ficar muito tempo sem ingerir nada vai te dar uma tremenda de uma dor na região.

Ah, os alimentos também são importantes para recuperar a força.

Recapitulando até aqui: manter a hidratação e manter uma alimentação equilibrada, seguindo a dica de comer 6 refeições por dia e bebendo, no mínimo, 2 litros de água.

Outro cuidado que você precisa ter é quanto ao consumo de bebidas alcoólicas e refrigerantes. Ambos podem causar sérios problemas a sua saúde se forem consumidos em excesso. Assim como açúcares, massas e salgados.

3 receitas caseiras para repor as energias

Como já mencionamos essa parte final do conteúdo é para te ensinar a fazer algumas receitas bem fáceis e que usa ingredientes simples, mas que são altamente nutritivos para o corpo humano.

1 – Suco de Água de Coco, Abacaxi, Gengibre e Maçã

A primeira dica é um suco detox que usa alimentos totalmente saudáveis e nutritivos ao corpo humano, tais como a água de coco, que é considerado um energético natural e a maçã que é rica em fibras e auxilia o sistema digestivo.

Os ingredientes

  • 1 xícara média de água de coco
  • 2 rodelas cortadas de abacaxi
  • Hortelã a gosto
  • 4 rodelas de gengibre
  • 1 maçã média picada

O modo de preparo

No liquidificador coloque a xícara de água de coco, que é importante para hidratar o fígado. Depois, acrescente as rodelas de abacaxi. Em seguida, coloque um punhado de hortelã e 4 rodelas de gengibre. Por último, a maçã picada.

Bata tudo por 2 minutos e se preferir pode colocar gelo.

Depois é só consumir.

2 – Suco de Água de Coco, Uva, Beterraba e Gengibre

Novamente usando a água de coco e o gengibre, essa segunda receita é ideal para quem precisa repor as energias do corpo que foi perdida no dia anterior, quando se torceu muito para o Brasil.

Os ingredientes

  • ½ xícara média de água de coco
  • ½ xícara média de suco integral de uva
  • 1 beterraba média cortada
  • 4 rodelas de gengibre

O modo de preparo

No liquidificador coloque a água de coco e acrescente suco integral de uva, a beterraba cortada em cubinho e o gengibre. O gelo é a gosto.

Bata todos os ingredientes no liquidificador por 2 minutos. Em seguida é só tomar.

3 – Suco de Água de Coco, Uva e Morangos

Essa é uma bebida das mais preferidas por ter um gosto menos amargo. Além disso, tem ingredientes que ajudam o corpo a repor a energia.

Os ingredientes

  • ½ xícara média de água de coco
  • ½ xícara média de água mineral
  • 1 punhado de uva
  • 1 punhado de morangos
  • Hortelã a gosto

O modo de preparo

Coloque no liquidificador a água de coco, a água mineral e as uvas. Coloque também os morangos e a hortelã.

Depois bata tudo por 2 minutos. Em seguida é só tomar.

Adicione na sua rotina as Atividades Físicas

Outra receita totalmente natural para curar a ressaca ou os dias pós jogos é justamente praticar atividades físicas, que favorece a eliminação de pessoa, te faz suor renovando as células do corpo e ainda é uma ótima maneira de produzir o hormônio do bem-estar.

A dica é fazer exercícios diariamente, mas nunca exagerar, principalmente se você for inicialmente.

Você pode optar por fazer substituições simples, que adicionem saúde à sua vida, como trocar o elevador pelas escadas, levar o cachorro para passear no parque, caminhar no final da tarde, trocar a TV pelo futebol com os amigos e movimentar-se o máximo que puder.

Você até pode achar que isso não tem efeito imediato, mas quando se cria uma boa rotina de atividades físicas você fica menos suscetível aos dias de ressaca, mesmo porque seu corpo estará mais bem preparado.

Ah, e não é porque você comeu e bebeu mais do que devia ontem que você vai ficar sem comer hoje ou correr uma maratona, tá bom? Lembre-se que como em tudo na vida, o mais indicado pelos médicos é ter equilíbrio!